Praga - República Tcheca ✓

DIA 30/12/2013

Chegamos em Praga por volta das 14:00 horas do dia 30/12/2013, e rapidamente pegamos um táxi e nos dirigimos ao hotel. Ficamos hospedados no Corinthia Prague Hotel, que por sinal, era muito bem localizado.
Havia uma estação de metrô bem em frente ao hotel, o que nos foi de grande utilidade.

Após o check in, fomos direto ao que interessava: EXPLORAR!
Com uma mapa da cidade em mãos, não foi nada difícil de sair e se localizar.

A cidade de Praga é extremamente linda!
Cercada e marcada por belas construções, que possem uma arquitetura que vai do medieval ao gótico.

(Clique na imagem para melhor visualização)

Como sou apaixonado pela arte da fotografia, aproveitei para fazer de Praga, parte do meu portfólio.

Encantadora, charmosa e romântica.
Adjetivos que se encaixam perfeitamente na moça da foto a seguir, Maitê Alvarez, como na cidade em que a mesma se encontra.

(Clique na imagem para melhor visualização)

Abaixo uma foto tirada de um dos principais pontos da cidade,
a Charles Bridge.

A cidade é repleta de bons museus, dos quais visitamos o museu do Franz Kafka, Museu da tortura e a exposição de Salvador Dali.
Recomendo que visitem todos esses.

Devido a época do ano em que visitamos a cidade, mais precisamente no inverno, os dias são muito curtos, e antes mesmo das 17:00, o céu já estava completamente escuro.

Embora a tão desejada neve não tenha vindo de encontro a nós, pudemos curtir o friozinho desejado, em temperaturas que chegaram até aos -5 graus

Ainda deu tempo para fazermos uma visita na Bird's Eye, uma das torres mais altas da cidade, onde se pode ter um visual incrível da cidade de cima, contemplar suas belezas e fazer fotos incríveis.
Como essa, por exemplo:

(Clique na imagem para melhor visualização)

Jantamos e nos dirigimos novamente ao hotel, para repousar depois da longa viagem e nos preparar pro dia seguinte, afinal, era Reveillon.

DIA 31/12/2013

Ansiosos pela viagem que acabara de começar e especialmente pela data em que se dava, acordamos cedo e após um bom café da manhã, partimos novamente ao coração da cidade.

(Clique na imagem para melhor visualização)

Tivemos o privilégio de poder assistir a um belíssimo concerto de Vivaldi, onde envolvidos pela magia de Four Seasons e pelo encanto da Catedral São Nicolau que serviu de palco para esse espetáculo, podemos vivenciar uma bela experiência.

A cidade em si, possui inúmeras igrejas, todas com arquitetura magnífica!

Muitas dessas realizam diversos concertos, não só de Vivaldi, mas também Mozart, Beethoven, dentre outros grandes mestres.

Abaixo, uma foto tirada de um local privilegiado, quase não habitado por turistas, de onde se pode fazer belas fotos da já mencionada Charles Bridge.

(Clique na imagem para melhor visualização)

Diversos turistas de todos os cantos do mundo.

Brasileiros, chineses, japoneses, argentinos, alemães, espanhóis e de todos os demais cantos do mundo.

Praga estava definitivamente lotada! E com o intuito de conseguir um bom local para conseguir comemorar a virada do ano que a essa altura já se fazia próxima, resolvemos logo após o cair da noite, retornar ao hotel antes do início da festa.

(Clique na imagem para melhor visualização)

Voltamos ao centro por volta das 21:00 e sob a Charles Bridge, ficamos aguardando para a hora tão esperada e pela famosa queima de fogos.

Não demorou, e antes mesmo dos ponteiros marcarem meia noite, a vista que se tinha era essa:

Luzes e mais luzes. Cores e mais cores.

Praga de fato ficou marcada em nossa memória.

Curtimos ainda por um bom tempo e retornamos para o hotel.
Era hora de descansar, pois tínhamos passagens compradas para o dia seguinte, quando partiríamos para Budapeste.

Nos despedimos da cidade com um "tchau", e não um "adeus".
Um dia vamos voltar.

• Onde se hospedar em Praga

• Trem de Praga a Budapeste

• Mapa turístico de Praga

Para você, que quer saber um pouco mais sobre lá antes de ir, devido a sua curiosidade/ansiedade, segue abaixo dois materiais interessantes:

O Mundo Segundo os Brasileiros (anteriormente denominado Classe Turista) é um reality show focado em viagens, que foi criado pela Eyeworks em parceria com a Rede Bandeirantes.

- O programa Cidade Gente, há 10 anos, leva ao telespectador da TV Horizonte a cultura, as tradições, as belezas, o patrimônio, os artistas e as histórias de gente que ama o seu pedacinho do mundo.

Parte I

Parte II

Quando viajo, gosto muito de saber dos eventos que estarão acontecendo no local, quem sabe assim, possa presenciar algum bom show, espetáculo, jogo e qualquer outra forma de entretenimento que possa me interessar.

Segue abaixo um link interessante, contendo boa parte dos espetáculos que já estão previstos pra acontecer, permitindo que você pesquise, se programe e até mesmo compre online:

Shows, Espetáculo, Entretenimento e afins.