Budapeste - Hungria ✓

01/01/2014

Depois de algumas horas viajando de trem, tendo como partida a cidade de Praga, chegamos à maravilhosa cidade de Budapeste - Hungria.

A cidade tem um charme especial, proporcionado pelo rio Danúbio, o qual divide em dois lados a cidade: Buda e Peste.

(Clique na imagem para melhor visualização)

Rapidamente, pegamos um táxi e fomos ao hotel.

Já era noite, e não foi a escuridão da mesma que daria conta de nos impedir de matar a sede de explorar o novo local.

O hotel novamente era bem localizado, com estação de metrô em frente e há apenas alguns poucos metros de caminhada do centro da cidade.

Fomos diretamente para o lado de Buda, onde pudemos fazer algumas boas fotografias.

(Clique na imagem para melhor visualização)

Após explorar o lado de Buda e admirar cada um de seus enormes monumentos, retornamos ao lado de Peste (onde ficamos hospedados), com o intuito de jantar.

Não demorou e encontramos uma rua repleta de restaurantes, onde pudemos fazer uma bela refeição.

Cansados da viagem, voltamos ao hotel para repousar e nos preparar para o próximo dia.

02/01/2014

Café da manhã e rua!

Antes mesmo que o sol começasse a lutar contra os -3 graus que lá faziam, nós já estávamos de pé e apostos a conhecer.

Logo cedo fomos a Citadella, uma espécie de parque de onde pudemos ver do alto essa cidade incrível.

(Clique na imagem para melhor visualização)

A cidade é realmente incrível e recomendo a todos!

Belos palácios e monumentos, que ficam ainda mais lindos pela beleza natural do rio Danúbio.

Obviamente, não deixaríamos de visitar o Museu Húngaro.
E lá estávamos nós, deslumbrados por sua beleza, antes mesmo de se quer entrar.

(Clique na imagem para melhor visualização)

Do outro lado da ponte via-se o Parlamento Húngaro, que cercado por algumas outras edificações, enfeitavam o céu azul de Budapeste.

E como tudo que é bom dura pouco, o dia em Budapeste também estava chegando ao fim.

Antes disso, nos despedimos do Danúbio:

(Clique na imagem para melhor visualização)

Depois de jantar, fomos a um pub muito divertido, que embora cheio, me pareceu muito aconchegante.

De volta ao hotel, hora do repouso. Afinal, a próxima parada é Viena!

OUTROS

Mapa turístico de Budapeste

Trem de Budapeste a Viena

Guia de conversação Húngaro

Para você, que quer saber um pouco mais sobre lá antes de ir, devido a sua curiosidade/ansiedade, segue abaixo um material interessante:

O Mundo Segundo os Brasileiros (anteriormente denominado Classe Turista) é um reality show focado em viagens, que foi criado pela Eyeworks em parceria com a Rede Bandeirantes.

Quando viajo, gosto muito de saber dos eventos que estarão acontecendo no local, quem sabe assim, possa presenciar algum bom show, espetáculo, jogo e qualquer outra forma de entretenimento que possa me interessar.

Segue abaixo um link interessante, contendo boa parte dos espetáculos que já estão previstos pra acontecer, permitindo que você pesquise, se programe e até mesmo compre online:
Shows, Espetáculo, Entretenimento e Afins.