Praia do Caramborê - São Paulo ✓

No feriado do dia 15/11/2013, decidimos acampar na Praia do Caramborê, localizada no Litoral Sul do estado de São Paulo, mais precisamente em uma área deserta da cidade de Peruíbe.

Nos dirigimos ao Camping M M. Um camping familiar, com banheiros limpos, chuveiros com água quente, além de um quiosque com variedades para compras eventuais que pudessem se fazer necessária.

Eu havia estado ali por duas vezes em minha infância, mas as lembranças estavam quase por desaparecer.

Mas não desta vez!

Como chegamos no fim da tarde de sexta feira (15/11) devido ao congestionamento que enfrentamos para chegar ao local, podemos ser recebidos por esse maravilhoso pôr do sol.

Após apreciarmos essa maravilha, partirmos para a montagem de nosso acampamento, que com a ajuda da minha namorada, foi concluído em instantes.

Missão concluída, hora de preparar o jantar.

Entre umas cervejas e outras, entre conversas e ideias, eis que era a hora da refeição.

Embora não tenha sido a luz de velas, outra iluminação muito mais do que especial não deixou de haver.

Foi sob a luz do luar que nos recolhemos em nossa barraca, para repousarmos e nos prepararmos para o dia seguinte.

Antes mesmo de amanhecer, levantamos dispostos e foi mais ou menos assim que vimos o dia de sábado começar.

Café da manhã tomado, era hora de aproveitar a praia e as belezas que lá haviam.

Devido ao único acesso a essa praia ser pelo camping, a mesma estava praticamente deserta.

"Enjoados" desse visual estonteante, resolvemos seguir por uma trilha em meio a mata fechada que cercava a praia. Alguns minutos de caminhada, e a recompensa se deu.

Antes mesmo de chegar, foi possível ter essa visão incrível.
Havíamos chegado a uma outra praia, cujo o nome de Praia Deserta, fazia jus ao lugar.

Decidimos então retornar pela mesma trilha e curtir novamente a praia anterior.

Desta vez, não da areia e sim das pedras que cercavam e enfeitavam o local.

A tarde estava chegando ao fim e nos dirigimos ao pico mas alto dentre as rochas que ali estavam.

E foi assim que nos despedimos da praia.

Hora de retornar ao camping!

Devido ao trânsito que de fato encontraríamos para retornar a São Paulo no domingo e tendo em vista que eu ainda teria de voltar para Macaé posteriormente, achamos por bem fazer nossa refeição e retornar a capital no sábado a noite.

Saboreamos um maravilhoso strogonoff feito pela minha Chef preferida, Maitê Alvarez.

E infelizmente havia chegado a hora de partir.

Momentos incríveis, dos quais não nos esqueceremos jamais.

Desmontamos nosso acampamento e foi com essa imagem que nos despedimos do camping!

Chegamos em São Paulo por volta de meia noite devido a uma forte chuva que enfrentamos na volta pra casa, mas nada que pudesse estragar nossa noite de sono e nem o dia seguinte que havia sobrado para curtir São Paulo.